quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TTouch - Conheça essa incrível técnica de massagem



Saiba como a TTouch pode ajudar você a entender e influenciar o seu animal com o seu coração e as mãos de uma forma que desenvolve a confiança, cria uma relação harmoniosa, e altera o comportamento indesejado.


O que é T-Touch?

A TTouch é uma técnica de massagem que oferece uma abordagem suave para o cuidado e treinamento de animais de companhia, cavalos, animais de fazenda, exóticos e animais selvagens. É também um método eficaz e poderosa que fornece auto-ajuda para os seres humanos.
Desenvolvido por especialistas em animais e reconhecido internacionamente, este método é baseado na cooperação e respeito por todos os animais e suas espécies.
A abordagem no campo de caninos é amplamente aceito como um método poderoso para melhorar o comportamento, melhorar o desempenho e saúde e ensinar um cão a aprender de bom grado. Ela ajuda a estabelecer um relacionamento mais profundo e mais eficaz conexão e compreenão entre os seres humanos e seus animais.
A magia do TTouch e como ela afeta os aspectos físico, mental e emocional de todos os seres é explicada abaixo:

O método é baseado em movimentos circulares dos dedos e mãos em todo o corpo. A intenção do TTouch é para ativar a função das células e despertar a inteligência celular - " como ligar as luzes elétricas do corpo".
O TTouch é feito em todo o corpo, e cada TTouch circular está completa dentro de si mesmo. Portanto, não é necessário entender anatomia para ser bem sucedido em acelerar a cura de lesões ou doenças, ou a mudança de hábitos indesejáveis ​​ou de comportamento.
O TTouch é uma abordagem especializada para o atendimento e formação de nossos companheiros animais. Este método baseado na cooperação e no respeito oferece uma abordagem positiva para a formação, que pode melhorar o desempenho e saúde e apresenta soluções para problemas comuns de comportamento e físico. Ele também ajuda a estabelecer uma relação mais profunda entre seres humanos e animais através de uma maior compreensão e comunicação mais eficaz.
Usando uma combinação de toques específicos, elevados, e exercícios de movimento, TTouch ajuda a liberar a tensão e aumentar a consciência corporal. Isto permite que o animal possa ser tratado, sem provocar respostas de medo típicos. O animal pode, então, mais facilmente aprender novos comportamentos e mais apropriado. Ao utilizar o TTouch você pode ajudar o animal a experimentar a auto-confiança em situações anteriormente assustadoras. Até mesmo os problemas mais difíceis são muitas vezes eliminados. Você também pode aprender como aplicar o TTouch para ajudar na recuperação de doenças ou lesões, ou apenas melhorar a qualidade de vida do seu animal.
A TTouch influencia o sistema nervoso de um modo passivo, mas altamente potente. Ele melhora o foco, reduz os níveis de estresse e promove uma sensação de calma e bem-estar.

A TTouch auxilia nos casos de :
  • Comportamento Agressivo
  • O medo extremo e Timidez
  • Excitabilidade e nervosismo
  • Problemas associados ao envelhecimento
Este método suave está sendo usado por donos de animais, treinadores, criadores, veterinários, pessoal de jardim zoológico e os trabalhadores de abrigos em quatro continentes. Há 1.600 profissionais certificados pela em 28 países para ajudá-lo com o seu cão, gato ou outro animal de estimação.

Eu assisti o video acima e tentei fazer igual no meu doguinho e fiquei maravilhada ao ver que poucos instantes depois da TTouch ele estava dormindo com as patas pra cima!!!


Veja o depoimento abaixo:


"Eu tive cães toda a minha vida - desde Mongrels de resgate, para Jack Russell para Golden Retriever. Agora tenho três belas Springer Spaniel Inglês (com idade entre 9 meses, 5 anos e 7 anos). Eles são uma grande parte da minha vida e sempre um prazer ver e jogar.

Depois de passar anos de treinamento aprendendo velhos métodos antiquados (gritando não e levantando-os pela nuca de seus pescoços, gritei NÃO e fui na trilha de aprender novos métodos de treinamento. Encontrei the Alpha Education's Think Dog ! Um curso pela adorável Sarah Whitehead anunciado na revista Dogs Today magazine e disse SIM eu quero aprender sobre linguagem corporal para cães. Este curso mudou a minha vida, sempre queria aprender mais.

Eu, então,comecei a  ler sobre Tellington TTouch, que era uma massagem suave que você pode fazer para o seu cão para acalmá-los e também ajudar com andar sobre a liderança. Eu, então, descobri que você pode se tornar um médico. parecia um pouco assustador no primeiro pensamento que eu teria que fazer o treinamento por 3 anos. Então eu fui para Tellington Oficina TTouch no treinamento de Harvey cão só para ver se este foi definitivamente algo que eu gostaria gostas de fazer. Eu adorei, eu trouxe Purdey comigo e ela adormeceu até o final da sessão - Fiquei espantado.


Foram 2 anos desde que eu comecei o meu curso de Practitioner e eu nunca olhei para trás. Acabo qualificado como um Practitioner animal Tellington TTouch Companion em Treinamento (PIT), para que eu possa agora oferecer-lhe uma sessão para ajudar você e seu cão. Eu posso também oferecem oficinas e espero mudar a vida de alguém."



Melody Todd


Escovação dos Peludos



Os nossos peludos também sofrem de estress e uma das maneiras de acabar com isso é a escovação dos pelos que além de funcionar como uma excelente massagem relaxante que pode auxiliar no comportamento dele, ajuda a manter a pele e os pelos mais saudáveis!
O ato de lamber, "catar pulguinhas" e manter o companheiro limpo de parasitas externos é muito importante na matilha canina e é um ato natural de demonstração de cuidado e união entre eles. Por este motivo existe a importância de uma boa escovação!
É muito importante escová-los diariamente, especialmente se tiverem pelo longo, por pelo menos 10 minutos.

Confira alguns tipos de escovação que além de serem boas medidas estéticas, também são boas medidas de higiene:
• Rasqueadeira: é mais indicado para raças como o poodle, golden retriever e bichon frise. Ela retira os nós dos pêlos durante a escovação, deixando o animal esteticamente mais bonito. Deve ser usado em pelagens longas e médias, nesta última passando-se a escova no sentido anti-horário.
• Escova macia: é recomendado para animais com pêlos curtos ou para aqueles que tenham problemas de dermatites ou lesões nas peles. Beagle, whippet e dachshund são algumas das raças mais indicadas a usá-lo. Como benefícios, ele traz pêlos mais brilhantes e tira a pelagem morta.
• Escova de pinos: indicados para raças caninas como yorkshire, lhasa apso e maltês. Já nos gatos, a indicação é para as raças persa e himalaia. O melhor tipo de pelo para esse tipo de escova é o longo e liso.
• Eliminador de pelos: remove o excesso de pelos, subpelos e camada de pelagem mais fina tanto em cães como em gatos. Pode ser usado em animais que o tenham tanto liso quanto curto. As raças caninas mais indicadas para o seu uso são labrador, pug, pastor alemão e husky siberiano.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Doguinho do Dia: Sheepdo O Sheepdog de nome oficial Old English Sheepdog, também conhecido por Bob-Tail são cães de raça pastoreiro. Embora o registro do Old English Sheepdog seja considerado Britânico, hoje acredita-se que seu real ascentral seria derivado dos Pastores Europeus dos tipos Owtcharka e Bergamasco cruzado com cães pastores de Inglaterra. Portanto, é agora considerado britânico chamado de Bob-Tail. g!

 Alguém se lembra da Priscilla da TV Colosso???

O Sheepdog possui temperamento dócil e carinhoso. Fiel e corajoso, o Sheepgog não é de forma alguma tímido ou agressivo se não for provocado. Eles se adaptam melhor em áreas grandes, no campo, por exemplo. São inteligentes e amigáveis e o latido é ressonante capaz de amedrontar qualquer intruso, possuem um latido com timbre próprio. Apresenta, no trote, um bamboleado típico, quando caminha ao passo de camelo ou ao passo normal. O Old English Sheepdog mais famoso do Brasil foi protagonista do programa infantil "TV Colosso" televisionado em 1993. Priscila representava uma assistente de produção meiga e estabanada.
 O Sheepdog de nome oficial Old English Sheepdog, também conhecido por Bob-Tail são cães de raça pastoreiro. Embora o registro do Old English Sheepdog seja considerado Britânico, hoje acredita-se que seu real ascentral seria derivado dos Pastores Europeus dos tipos Owtcharka e Bergamasco cruzado com cães pastores de Inglaterra. Portanto, é agora considerado britânico chamado de Bob-Tail. 
A pelagem do Sheepdog deve conter qualquer tonalidade cinza, acinzentado ou azul. O tronco e os posteriores têm cor sólida, pode ou não conter manchas brancas (meias). As marcas brancas, nas áreas sólidas, devem ser desencorajadas. A cabeça, o pescoço, os membros anteriores e a face ventral devem ser brancas com ou sem marcas. Qualquer tom de marrom é indesejável para o padrão oficial.


Bom dia!!!

Que doguinho mais Engraçadinho!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Doguinhos do Dia: Border Collie


O Border Collie É o cachorro mais inteligente do mundo. Não é à toa que vemos essa raça toda hora em comerciais e filmes. 
Essa raça foi desenvolvida na Grã-Betanha para ser um "cão pastor". Teve seu padrão definido há cem anos.
Eles são super fáceis de adestratar, se apegam facilmente ao dono e detestam ficar presos, por isso nem pense em ter um border collie em apartamento!

Existe mais de uma espécie de Border Collie, mas todos com características de aparência e temperamento singular. A marcação tradicional é aquela com a faixa branca na cara, peito e “meias”brancas, um colar e a ponta da cauda brancos. O padrão da raça (formulado pela FCI) diz apenas que o branco não pode ser predominante. Os cães da raça pesam entre 15 a 23 kilos, tem tamanho entre 40 a 55 cm, pelo preto e branco na maioria das vezes e o pelo pode ter de 3 a 7 cm de comprimento.                                                                                                                                                         

Existe também o Border Collie Tricolor que é extremamente lindo na minha opnião. Ele é caracterizado por possuir três cores. Além do branco e preto, possui também a cor marrom.
Caso dois cães tricolores sejam cruzados, TODOS os filhotes serão tricolores. Não é o máximo?






Embora o Border Collie mais conhecido seja o Preto e Branco, a raça permite várias colorações. Um exemplo é o Marrom. O marrom é também uma cor recessiva então é necessário que duas cópias do gen estejam presentes no genótipo do cão para que a cor se manifeste. Os dois pais precisam ser portadores do gen para que ela apareça em uma ninhada. Do cruzamento de dois cães marrons, só nascerão filhotes marrons.








segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Que muito fofos esses filhotes!

A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas.


Que bicho é esse?


Isso é um cachorro ou um Mop?
 Já esse parece uma toalha. Ou será que a tolha é que parece um cachorro?
Esses são os doguinhos do dia: um Poodle e um Shar pei .O primeiro é um Poodle, considerada a segunda raça mais inteligente do mundo, foi uma raça criada para trabalhar na água, tendo uma de suas tosas elaborada para diminuir o atrito e proteger contra o frio em suas áreas mais delicadas. E o segundo, o Shar pei é um verdadeiro charme originário da China, foi criado para ser inicialmente um cão de fazenda de múltiplas funções, é considerado eficiente, já que as características buscadas para tal foram alcançadas: é silencioso o bastante para ser um animal de guarda, por exemplo.

Adoção de Animais


Quero reservar um espaço aqui no Blog de Bichos para divulgar anúncios de adoção de animais, para que pessoas interessadas em ter um pet possam encontrar o bichinho com quem mais se identifique. Quero disponibilizar inclusive, espaço de divulgação de animais achados e perdidos para o público em geral. O espaço fica reservado gratuitamente. Não há suporte  financeiro de órgãos do governo ou de ONGs. Trata-se de um trabalho voluntários que é feito exclusivamente por amor aos animais.



  1. Como deve ser a mensagem de solicitação de publicação?
    1. Conteúdo da mensagem: – Enviar  um e-Mail para blogdebichos@live.com para cada animal a ser publicado. Por exemplo: se forem 3 animais para divulgação enviar 3 e-Mails, um para cada animal.
    2. Identificação da seção de publicação Adoção  Cachorros, Adoção Gatos, Encontrados ou Perdidos.
    3. Identificação do solicitante: - Nome e sobrenome do solicitante, telefone para contato e endereço de e-Mail.
    4. Foto do animal deve ser anexado ao e-Mail uma foto do animal. Nesta foto o animal deve estar sozinho ou suficientemente separado de pessoas ou outros animais. A foto deve ser de boa qualidade. Não aceitaremos fotos em que não apareça o rosto ou os olhos do animal. Não aceitaremos fotos em que o animal apareça amarrado ou atrás de grades.
    5. Informações do animal:  espécie (cão ou gato), raça (Poodle, Labrador, Siamês etc), sexo (macho ou fêmea), maturidade (adulto ou filhote), idade estimada (1 ano, 2 meses etc), tipo e cor da pelagem(pelo curto, marrom e branco etc), porte do animal (pequeno, médio, grande).  Fazer um breve descritivo do comportamento (dócil, tímido, brincalhão, sociável etc). Outras características e condições de saúde (vermifugado, castrado, vacinado etc). Importante: Escrever sempre em letras minúsculas.
    6. Para animais Perdidos e Encontrados: – Além das informações acima incluir data e local onde o animal foi perdido ou encontrado, bem como suas condições e características físicas.
    7. Recomendações: – Seja breve em sua mensagem. Não acrescente detalhes que não sejam importantes para a divulgação. O espaço de publicação é reduzido e também nosso tempo disponível. Muita gente gosta de acrescentar um histórico do animal, mas infelizmente não temos espaço para publicar este histórico.

Mamãe por que eu pareço um panda?


Quem nunca desejou ter um panda de estimação? Graças ao japonês Kensuke Hirakawa já é possível realizar esse sonho.  




 Hirakawa  criou o “ Cachorro Panda”. A ideia “bizarra” surgiu após adotar o seu cão “Colombo”, um pequeno cachorrinho, resultado do cruzamento de um cão da raça Maltês com uma Poodle. 
Colombo foi aparentemente abandonado por causa de sua aparência estranha. O cão infeliz teve seus dentes caninos removidos, uma deficiência nas patas traseiras e um semblante triste. Quem não sentiria pena dele? 
 Sendo um ex-proprietário de pet shop e com bastante experiência no tratamento de cães, Hirakawa  decidiu “embelezar” seu novo amigo. Ele usou tintura especial (não-tóxica, que não faz nenhum mal ao cachorro) para deixar seu amiguinho parecido com um urso panda. 
 O resultado foi incrível, com uma resposta imediata na comunidade local, que adorou o resultado.  Daí foi um passo para criação virar moda e os “cães pandas” se espalharem pelo mundo.  Mas será que eles  ficaram  satisfeitos com a transformação?
 Mas que eles são fofissímos são!
 Parecem bichinhos de pelúcia!
 Vejam só este aqui!
 (...)

Gostou?

domingo, 27 de janeiro de 2013

Como preparar Frontline caseiro



1ª Receita


Ingredientes:
  1. 1 litro de álcool - compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado
  2. 3 pedras de cânfora, ( se for da grande quadradinha e 5 se for da pequena redondinha)
  3. 1 pacotinho de cravo da índia
  4. 1 copo de vinagre branco
Obs: não leva água
Modo de fazer:
Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use bastante nos pêlos dos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em você pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos também.
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!
Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho eu borrifo esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!

2ª Receita
Remédio caseiro para controle de pulgas

Izolda Nolli escreveu:

Tenho 12 gatos em apto e tb tive este problema. Gastei horrores com frontline, mas por acaso descobri um remedinho caseiro que acaba completamente com as pulgas, tanto nos animais qto no ambiente.

Anota aí:
2 Copos médios de álcool comum; ( se puder comprar álcool de cereais é melhor)
1 Copo de água filtrada - de preferência um copo de chá de alecrim (bem forte);
3 Pedrinhas de cânfora (vc encontra em qq farmácia; existem dois formatos: um quadradinho tipo pastilha - este vc coloca 3 pedras; e tb vc pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - estes vc coloca uns 5).

Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que você deve ter em casa, e aplique diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Você verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplique no ambiente todos os dias até notar que não há mais pulgas.


ATENÇÃO: tem um segredo para preparar: você precisa derreter a canfora no álcool e depois de derretida adicionar a água ou o chá de alecrim. É importante porque se você colocar a cânfora na água ela coagula e não derrete e aí vai entupir o caninho do spray.
PODE SER APLICADO EM FILHOTES

O ALECRIM AJUDA NO CONTROLE DE CARRAPATOS. APLIQUE NO ANIMAL E NO AMBIENTE. TENHA CUIDADO - NÃO APLIQUE NOS OLHOS DO ANIMAL.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013