segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013




É uma excelente idéia levar seu cãozinho para piscina, a natação é um exercício fantástico para os animais e muitos cães adoram piscina, rios e mares. Muitas raças de cães nadam naturalmente, pois possuem as patas com membranas que os ajudam.
Porém é sempre muito importante estar alerta: por mais que algumas raças tenham genes para serem bons nadadores precisam ser apresentados à água.Tente persuadi-lo com brinquedos ou algum objeto que desperte o interesse nele. No inicio segure-o perto de si para que ele sinta proteção conforme ele for ficando mais confiante pode soltá-lo. Mostrar ao animal como nadar é fundamental, e sempre esteja perto, pois se eles caírem na piscina sem ninguém por perto muitas vezes se desesperam e não conseguem sair, uma vez que sua patinha escorrega na borda.
Esteja sempre consciente dos limites do animal. Mesmo os mais resistentes nadadores têm dificuldade quando o tempo está muito frio ou em locais de forte correnteza. A hipotermia é um perigo sério para os animais. Animais de pêlo curto, pele rosada e pêlos claros podem obter queimaduras solares.  Sempre que o animal sair da água dê uma boa enxaguada com água doce e seque-o bem, principalmente os ouvidos.